Flanges de Alta Precisão

Flange cego

Sem diâmetro nominal interno

 

Utilizado em finais de linhas e fechamento de bocais, proporciona tamponamento de fácil remoção. O flange cego Blind apresenta, como característica principal, não ter o diâmetro nominal (interno). Fecha as extremidades de sistemas de tubulação, fim de linha ou futura ampliação. É usado também para acesso ao interior de tubos, vasos de pressão, tanques, etc. Fabricado conforme a norma ASME/ANSI B 16.5, para as classes de pressão 150 a 1500 lbs, vem com ou sem ressalto, podendo ter acabamentos da junção ranhura tipo standard (stok finish), ranhura espiral (spiral serrated), ranhura tipo 125 RMS (smoth finish) e ranhura concêntrica (concentric groove). Pode ser produzido de aço-carbono, aço inoxidável ou liga de carbono, com bitolas de 1/2 a 24” e classe 150# a 2500#.

 

 

Flange de encaixe

Opera na classe de 150# a 2500#

 

É parecido com o tipo sobreposto, porém mais resistente, pois tem encaixe completo para a ponta do tubo e necessita apenas de uma solda externa, desenvolvendo menor tensão residual. O flange SW, Socket-Weld não é indicado para serviços de alta corrosão e tem aplicação em quaisquer condição de temperatura desde que não sujeito a severos gradientes térmicos e com pressão moderada. Geralmente usado com pequenas bitolas, é fabricado de aço-carbono, aço inoxidável ou liga de carbono. Com ranhuras espiral, excêntrica, concêntrica, MSS SP6, 500 RMS, 125 RMS e 63 RMS, está disponível nas bitolas de 1/2 a 24”, classe 150# a 2500#, schedule 40, 80, 160, XXS e face RF, FF, RTJ e macho-fêmea.

 

 

Flange de pescoço

Transfere a pressão para tubulação

 

Usado para qualquer combinação de pressão e temperatura, o flange WN - Welding-Neck, ligado ao tubo por uma única solda, de topo, dá origem a menores tensões residuais que o tipo sobreposto. Para sua montagem é necessário que o tubo seja cortado na medida exata e biselado para solda de topo. É projetado para transferir a tensão para a tubulação, reduzindo assim as grandes concentrações de pressão na base do flange. Em conformidade com a norma ASME/ANSI B 16.5, atende as classes de pressão 150 a 1.500 lbs, com ou sem ressalto. Além disso, pode ser requisitado com acabamento da junção ranhura tipo standard (stok finish), ranhura espiral (spiral serrated), ranhura tipo 125 RMS (smoth finish) e ranhura concêntrica (concentric groove). Pode ser fabricado nos seguintes materiais: aço-carbono, aço inoxidável ou liga de carbono nas bitolas de 1/2 a 24” e com classe 150# a 2500#.

 

 

Flange roscado

Pode ser montado sem solda

 

Apropriado para tubos não soldáveis, como ferro fundido, aço galvanizado e materiais plásticos, o flange roscado SCR ? Screwed oferece, como principal vantagem, a possibilidade de ser montado sem solda, justificando seu uso em instalações com baixa pressão e temperatura ou processos que requeiram tratamento de superfície, galvanização (eletrolítica ou a fogo), pintura (epóxi ou termoplástica) e ainda em áreas altamente explosivas em que soldar pode ser perigoso. Em conformidade com a norma ASME/ANSI B16.5, para as classes de pressão 150 a 1500 lbs, com ou sem ressalto, pode ser fornecido com acabamento da junção ranhura tipo standard (stok finish), ranhura espiral (spiral serrated), ranhura tipo 125 RMS (smoth finish) e ranhura concêntrica (concentric groove). É fabricado com aço-carbono, aço inoxidável ou liga de carbono, nas bitolas de 1/2 a 24” e classe 150# a 2500#.

 

 

Flange solto

Atende a norma ANSI B16.5

 

O flange LJ - Lap-joint não é fixo à tubulação, podendo deslizar livremente no tubo, só se detendo na extremidade do tubo onde é soldada uma peça denominada de pestana (stub-end). Aplica-se em tubulações de materiais nobres, de custo elevado, pois o flange solto não entra em contato com o fluido e portanto pode ser de material menos nobre. Produzido de aço-carbono, aço inoxidável ou liga de carbono, tem bitola de 1/2 a 24”, classe 150# a 2500# e atende a norma ANSI B16.5. Destina-se à montagem de linhas que utilizam pestanas, proporcionando facilidade de alinhamento dos furos.

 

 

Flange sobreposto

 

O flange SO possui diâmetro nominal maior para que as tubulações passem por dentro dele antes da solda que é feito por dentro e por fora para evitar vazamentos e ter mais resistência . Fabricadas nas classes de pressão 150 a 1500 lbs.

 

 

Serviços

Tecnologia CNC

Segurança Contínua

Contato

Tel: +55 11 3988.5188

vendas@fmwsp.com.br

FMWSP - Comércio de Tubos, Flanges e Conexões

Sadokin - Guarulhos/SP

Newsletter

Receba informações sobre a FMW regularmente em seu email.

Todos os direitos reservados © 2016 | FMWSP - Comércio de Tubos, Flanges e Conexões

Rua Sebastiáo Lopes, 86 - VL

Apoiamos

Oxicorte Próprio

Inspeção Própria

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.


Mapa site