Veja os benefícios de cada tipo de curva disponível na FMW

Escolha assertiva do componente pode assegurar um ótimo desempenho produtivo

Na FMW você encontra vários modelos de curva no mercado em diferentes materiais, como em aço-carbono, aço inox e ligas metálicas especiais, de acordo com a necessidade de cada projeto.

A curva gomada é um tipo de curva para tubulação com alta demanda no mercado indústria, com diversos graus que diferenciam os modelos, como 45°, 90° e 180°, com raio longo e curto.

Este modelo de curva é usado no transporte de fluidos e líquidos e gasosos, como alimentos, substâncias corrosivas e químicas, entre outros. A alta demanda está por conta das indústrias químicas, petroquímica, alimentícia, farmacêutica, papel e celulose, entre outros, pois todos estes segmentos se interessam pela acessibilidade financeira da peça.

A curva gomada apresenta ótima resistência, durabilidade, acessibilidade financeira e apresenta um ótimo custo-benefício.

Já a curva em aço-carbono é usada em várias operações, e estão presentes em vários segmentos, como farmacêutico, automobilístico, petroquímico, papel e celulose, mineração, siderúrgicas, aeronáutica, fábricas têxteis, entre outros. Este modelo de curva tem a função de modificar a direção de uma linha de tubos nestes segmentos citados acima, pois apresenta ótimo desempenho.

A curva em aço-carbono apresenta ótima resistência mecânica, versatilidade e durabilidade. Este dispositivo pode ser confeccionado com costura, através da técnica de soldagem ou sem costura, sem emendas longitudinais ou transversais.

A curvas em aço inox é usada em vários procedimentos industriais, principalmente, em indústrias sucroalcooleiro, papel e celulose, entre outros setores de produtos químicos.

Este tipo de curva é fabricado com ligas de aço inoxidável (aço inox), o que permite a alta durabilidade apresentada no componente, além de assegurar extrema resistência contra umidade, choques mecânicos, variação de temperatura e corrosão.

A curva de aço inox é a favorita no mercado, com benefícios que somente a curva deste material apresenta.

Todos modelos de curvas da FMW são produzidos de acordo com as normas técnicas e padrões de segurança internacional, reconhecido pelo mercado industrial, para garantir a segurança e eficiência da linha produtiva. A FMW segue as normas ASTM, ANSI, ASME, DIN, NBR, com o intuito de entregar um produto confiável a todos clientes.

Para mais informações sobre curvas, acesse e preencha o formulário online ou encaminhe um e-mail para: vendas@fmwsp.com.br.