Flanges de sucesso

FMW comercializa uma grande variedade de modelos de Flanges

Referência no mercado por trabalhar com peças de altíssima qualidade, a FMW e todo o grupo Flanjaço fazem a diferença nos resultados de aplicação de suas peças nos sistemas industriais.

Um dos materiais comercializados pela FMW estão os flanges, que são extremamente importantes para o sistema de tubulação, responsáveis pela união de dois componentes da tubulação, vedando a conexão para que nenhum fluido escape.

Sempre buscando novas inovações para garantir a qualidade de seus materiais e ainda disponibilizar uma grande variedade de modelos para atender as necessidades industriais, a FMW apresenta os flanges disponíveis no mercado:

– Flange Cego: possui um diâmetro nominal interno que é utilizado no final da linha e fechamento de bocal nos sistemas de tubulação, podendo ser aplicado sob variadas pressões e temperaturas.

– Flange com pescoço: produzido para transferir a pressão para a tubulação é ligado ao tubo por apenas uma solda no topo, favorecida por possuir uma extremidade chanfrada.

– Flange solto: também conhecido como Flange Lap-Joint, ele não é fixo à tubulação, o que permite que deslize livremente no tubo e não entre em contato com o fluido.

– Flange roscado: tem a facilidade de ser aplicado sem solda, sendo econômico e de fácil montagem, se adequando as temperaturas ambientes e médias pressões, como em áreas altamente explosivas que podem ser perigosos soldar.

– Flange Sobreposto: adequado para montagens de baixa pressão, possuindo um diâmetro nominal maior que as tubulações, precisando de soldas do lado externo e interno para ser utilizado em diversas temperaturas.

– Flange de Encaixe: sendo um dos mais resistentes, com um encaixe completo possui apenas uma solda externa, disponíveis nas bitolas ½ a 24”, schedule 40, 80, 160, XXS e face FF, RF, RTJ e macho-fêmea. Não sendo indicados para atividades de alta corrosão.

Para mais informações e dúvidas sobre orçamentos, acesse e preencha o formulário online.