Flange sobreposto apresenta excelência em resistência

Dispositivo pode ser fabricado em diversos diâmetros e acabamentos

O flange sobreposto, conhecido também como flange slip on ou flange SO é um acessório que faz parte da tubulação através de soldas internas e externas. Com fácil utilização, pois não necessita de corte com exatidão na tubulação, por isso, se tornou uma peça bastante popular no mercado industrial.

Na FMW você encontra diversas opções, com diâmetros diferentes e em vários materiais, de acordo com a classe de pressão que o flange operará. Outra característica da empresa é confeccionar a peça conforme o seu projeto, com acabamentos de ranhura no tipo espiral e concêntrica.

Veja a seguir os materiais mais procurados para a produção do flange sobreposto:

Flange sobreposto em aço-carbono:

Os flanges sobrepostos mais utilizados pelos segmentos industriais que têm sistemas em aço-carbono, pois esse tipo de flange é utilizado em tubulações do mesmo material, para garantir a resistência completa de um sistema hidráulico.

Podem ser encontrados em construção civil e em processos industriais nos segmentos de óleo e gás, mineração, sucroalcooleiro e frigorífico.

Flange sobreposto em aço inox:

Os flanges sobrepostos em aço inox são instalados em tubulações do mesmo material, pois serão submetidas ao mesmo impacto químico do fluido. Apresentam ótima resistência a temperaturas e pressões variadas, além de suportar a passagem de fluidos altamente corrosivos ou inflamáveis.

A FMW indica o uso deste flange para indústrias alimentícias, químicas e farmacêuticas, já que o material que a peça é confeccionada apresenta resistência a oxidação e contaminação.

Entenda mais detalhes sobre o funcionamento do flange sobreposto

A tubulação precisa passar dentro da abertura do flange, seu diâmetro é um pouco maior que o da tubulação, justamente para realizar sua função no sistema. Com soldagem dupla para aumentar a resistência e maior fixação na tubulação, que evita qualquer possibilidade de vazamento do fluido.

O encaixe do flange é feito na ponta do tubo, sendo alinhado com o restante da linha. O dispositivo faz parte de quase todos segmentos industriais, pois apresentam baixo custo de aquisição, instalação e montagem.